sexta-feira, 31 de agosto de 2012

efeito borboleta



EFEITO BORBOLETA

Em Berna, Hans, o sorveteiro, abraça Hilda. Porter, que se mudou para Paris, acaba de voltar para casa com Louise. Leonor prepara fatias de Braga: Joaquim logo vem. Em Osasco, Pedro sabe que as paredes são cada vez mais silêncio.


O BLOGUE
Dona Olívia é professora de português, solteira, recatada leitora de Fernando Pessoa. Copiou dele uma "heterônima", Madá. Fez para ela um blogue (Dona Olívia é moderna). Ali, Madá arrisca os maiores assanhamentos e desatinos. O blogue virou um sucesso, uma febre. Nem aquela moça famosa na melhor fase... Dona Olívia foi se enchendo de ódio dessa Madá, a inveja corroendo-lhe o coração. Se pudesse, matava a desgraçada!


ARANHA ÂMBAR

Ela o envenenou e ainda telefona para saber se está bem... digerido.


ALBERTO BRESCIANI

[imagem de Edward Hopper]

27 comentários:

  1. Alberto, sempre certeiro.

    Escrita cativante, misteriosa, adoro! ;)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Estou me sentindo tão moderna quanto a Dona Olívia; afinal, também tenho um blogue! rsrsrs... Espero não ser contaminada com a inveja mortal dela. Melhor não arranjar uma heterônima! rsrsrs... Adorei os textos!

    ResponderExcluir
  3. Dona Olívia, é isso que dá viver num mundo imaginário, principalmente quando se inveja o protagonista, eh, eh...!!

    Adorei o título Aranha Âmbar, forte e sugestivo!!

    Efeito Borboleta: Não sei se sinto pena do Braga ou do Pedro.

    Adorei!!

    Mereaim.

    ResponderExcluir
  4. AMEI Blogue! E a síntese em Aranha âmbar me parece tão rara quanto o poder que as de qualquer cor têm de fabricar as teias...

    ResponderExcluir
  5. Ser ou não ser, D. Olívia? Gostei.

    ResponderExcluir
  6. O mundo está cheio de dissimuladas Âmbar, que apesar do veneno apenas mostram a gentileza.

    ResponderExcluir
  7. Adorei dona Olívia, mas fantástica mesmo é síntese contida na Aranha Âmbar.Bem ao estilo de Alberto Bresciani. Já estou no aguardo da próxima postagem.

    ResponderExcluir
  8. Pois eu amei Dona Olívia ! Bem melhor do que Pedro, que nem blog tem, ah coitado! Flaigella :)

    ResponderExcluir
  9. Perfeitos. E com a ilustração do Hopper, tudo a ver.

    ResponderExcluir
  10. Estou me sentindo como Dona Olívia por conta da história do blogue, rsrs!
    Parabéns, querido! Estão ótimos!

    ResponderExcluir
  11. D. Olívia é mais divertido. Pedro, triste, pelo menos sabe quem é.

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Pobre D. Olívia. O que a internet não faz?! : )

    ResponderExcluir
  13. todos excelentes, mas elejo efeito borboleta como meu preferido. há nele a melhor síntese da ternura. em tão poucas linhas, tantas imagens, tantos universos. e o desfecho, perfeito, não poderia ser outro senão aquele que evoca uma solidão medonha.
    'dorei'.
    beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e esqueci de mencionar a espetacular dubiedade de efeito borboleta. sim, tantos universos e tantas leituras. parabéns por isso, meu amigo.

      Excluir
    2. Mariza: talentosa, gentil, generosa!!! Obrigado!!!

      Excluir