quarta-feira, 6 de novembro de 2013

três minicontos de geraldo lima


TRÊS MINICONTOS DE GERALDO LIMA


CARDUME


Sento-me, pernas cruzadas, nesga de carne à mostra: isca. O mínimo de reputação preservado. Se olhar para mim, fisgo-o – peixe graúdo em meio à miudeza. Deve se debater: o macho surpreendido em sua rotina de caça. Mas devo me manter firme, arrastando-o até aqui só com o arpão do olhar.


CASAL


Ela não tinha fronteiras. Um rio correndo para mar algum. Ele querendo estancar sua correnteza, domá-la. O gesto impossível. Única certeza: o sofrimento, a laceração da alma. Mas já haviam andado meio caminho – como retornar ao antigo leito? O desespero é que colocou a arma nas mãos dele.


ANA


Sei que vai se agarrar nas minhas pernas me pedindo pra ficar. Por enquanto, tá lá na cozinha, deixando cair panelas, talheres... Quer me fazer ouvir o seu desespero. Não pode viver sem mim. Mas minha mente já não está mais aqui, que posso fazer? Fecho a porta, ouvindo ainda os seus gemidos de dor. Melhor assim. Teria sido ridículo vê-lo atirando-se aos meus pés.



Geraldo Lima é professor, escritor e dramaturgo. Publicou Cinco livros, dentre eles Baque, Um, Trinta gatos e um cão envenenado e Tesselário. Participa de antologias e escreve em baque-bloguedogeraldolima.blogspot.com. Os minicontos aqui publicados são de Tesselário, Editora Multifoco, Rio de Janeiro, 2011.



Imagem: Google, leaving woman

0 comentários:

Postar um comentário